Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 22 novos casos e 11 recuperados nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 22 novos casos positivos de Covid-19, sendo 11 em São Miguel, sete no Faial, dois na Terceira e dois no Pico, resultantes de 955 análises realizadas em laboratórios convencionados.

Açores com 22 novos casos e 11 recuperados nas últimas 24 horas

Autor: AO Online

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, em São Miguel, 10 dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada e um no concelho da Ribeira Grande. Um destes casos corresponde a um viajante, não residente, com resultado positivo no rastreio à chegada e os restantes foram registados em contexto de transmissão comunitária.


No Faial, todos os novos casos registados correspondem a transmissão local.


Na Terceira foi registado um novo caso positivo no concelho de Angra do Heroísmo, referente a um viajante, residente, com resultado positivo no rastreio à chegada e outro, na Praia da Vitória, associado a transmissão local.


No Pico, os dois casos registados estão associados a transmissão local, no concelho de São Roque.


À data de hoje há seis doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.


Foram registadas 11 recuperações no arquipélago, sendo 10 em São Miguel (nove em Ponta Delgada e uma na Ribeira Grande) e uma no Faial.


O arquipélago regista presentemente 175 casos positivos ativos, sendo 150 em São Miguel, 10 no Faial seis em Santa Maria, cinco na Terceira e quatro no Pico.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.229 casos positivos de Covid-19, dos quais 8.826 recuperaram da doença e 44 faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados