Eleições Legislativas

Açores com 17 partidos ou coligações inscritos para as legislativas

Açores com 17 partidos ou coligações inscritos para as legislativas

 

Lusa/AO Online   Regional   27 de Ago de 2019, 11:37

Dezassete partidos ou coligações concorrem às eleições legislativas de 6 de outubro pelo círculo dos Açores, revelou fonte do Tribunal da Comarca dos Açores.

Os 17 partidos ou coligações são: PNR, PSD, CDU, PPM, PAN, PDR, BE, MAS, PTP, PCTP-MRPP, Iniciativa Liberal, CDS-PP, PS, Aliança, Livre, Chega e Partido da Terra.


Segundo indicação dada à agência Lusa pela mesma fonte, estes partidos entregaram até às 18 horas de segunda-feira - data limite fixada pela Comissão Nacional de Eleições - as respetivas listas de candidatos à Assembleia da República, bem como os orçamentos de campanha.


As listas serão agora afixadas à porta dos tribunais, que terão de verificar a regularidade do processo, a autenticidade dos documentos e a elegibilidade dos candidatos, e realizar também o sorteio da ordem em que os partidos vão aparecer nos boletins de voto.


A campanha eleitoral para as eleições para a Assembleia da República irá decorrer entre 22 de setembro e 04 de outubro.


Nos Açores estão recenseados e aptos a votar 228.975 eleitores, que irão eleger cinco deputados, que tradicionalmente têm sido divididos pelos dois maiores partidos (PS e PSD).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.