Açoriano Oriental
Acordo "pode e deve" ficar fechado após 15 de agosto
O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, e o Presidente de França, François Hollande, disseram hoje que o acordo de Atenas com os credores internacionais "pode e deve" ficar fechado após dia 15 de agosto.
Acordo "pode e deve" ficar fechado após 15 de agosto

Autor: Lusa/AO Online

"Os dois líderes acordaram que as negociações podem e devem ser concluídas após 15 de agosto", revelou em nota o gabinete de Alexis Tsipras.

Os dois políticos encontraram-se hoje no Egito e estiveram reunidos à margem da inauguração do novo canal do Suez, cerimónia que contou com a presença de vários chefes de Estado.

A bolsa de Atenas encerrou hoje em alta, o que acontece pela primeira vez desde a reabertura, na passada segunda-feira, e registou ganhos de 3,65%, com o setor bancário a recuperar.

Os bancos, que nas três sessões anteriores acumularam perdas superiores a 60%, registaram hoje ganhos de 17,78%.

A bolsa de Atenas retomou as suas operações na segunda-feira, após cinco semanas de encerramento devido ao controlo de capitais.

No dia da reabertura, a bolsa registou uma queda histórica de 16,23%.

O Governo grego e representantes dos credores da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do Fundo Monetário Internacional estão a negociar desde a semana passada os contornos de um novo programa de assistência financeira ao país e as condições impostas à Grécia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados