Açoriano Oriental
Acesso à montanha do Pico, nos Açores, encerrado por causa do mau tempo
O acesso à montanha do Pico, nos Açores, está encerrado até às 15:00 de quarta-feira, por causa do mau tempo, que também provocou estragos no Centro de Interpretação da Paisagem da Vinha da mesma ilha.
Acesso à montanha do Pico, nos Açores, encerrado por causa do mau tempo

Autor: Lusa/AO Online

As "condições atmosféricas adversas" que se fazem sentir na ilha do Pico "podem colocar em causa a segurança dos visitantes" da montanha, segundo um comunicado divulgado através do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo dos Açores.

O acesso à montanha do Pico, que com 2.351 metros de altitude é o ponto mais alto de Portugal, fica interditado até às 15:00 de quarta-feira, prometendo o Parque Natural do Pico emitir "novas informações" em função das previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O mesmo comunicado revela que, "devido a alguns estragos causados pela forte precipitação", também o Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico "está temporariamente encerrado ao público".

A Proteção Civil dos Açores e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertaram hoje para as previsões de "chuva forte" em sete ilhas do arquipélago, até quarta-feira à tarde.

Por causa destas previsões, as ilhas do grupo central (Pico, Faial, São Jorge, Graciosa e Terceira) estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, até às 15:00 de quarta-feira.

São Miguel e Santa Maria (grupo oriental) estão sob o mesmo aviso até às 18:00 de quarta-feira.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados