Açoriano Oriental
Accioly e Clemente despedem-se em ambiente de festa

Mais de três mil pessoas despediram-se sábado dos jogadores Accioly e Clemente com uma sentida mas justa salva de palmas, saudando dois atletas que defenderam, de forma muito profissional, o emblema do Clube Desportivo Santa Clara.

Accioly e Clemente despedem-se em ambiente de festa

Autor: Arthur Melo

No relvado do Estádio de São Miguel, Accioly e Clemente foram homenageados pelos colegas de equipa, elementos da equipa técnica e dirigentes do clube e da SAD, com uma guarda de honra, tendo posteriormente os dois jogadores recebido duas camisolas do clube das mãos de antigas glórias e capitães de equipa do Santa Clara, entre os quais se encontrava Costa Pedro e Pessanha.


Os sócios, adeptos e simpatizantes do Santa Clara, que assistiram ao último jogo da equipa em casa esta temporada, não arredaram pé das bancadas após o final do encontro, homenageando dois jogadores que vão ficar, para sempre, ligados à história recente do clube.


Accioly, central de 38 anos, somou ao longo de nove temporadas ao serviço do Santa Clara um total de 303 jogos, sendo o segundo jogador do atual plantel com mais presenças na equipa (o recordista é o capitão de equipa, Pedro Pacheco). Neste longo percurso, Accioly marcou 16 golos e esta época fez 12 jogos na I Liga a um na Taça da Liga.


Clemente, avançado de 35 anos, tornou-se em cinco épocas o melhor marcador de sempre do Santa Clara nas competições profissionais com 53 golos em 181 jogos realizados.


Esta temporada fez três jogos na I Liga e dois na Taça de Portugal, prova na qual marcou um golo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados