Açoriano Oriental
AC/DC adiam concertos perante risco de surdez do vocalista
O grupo hard-rock australiano AC/DC adiou os próximos 10 concertos da sua digressão pelos EUA depois de os médicos alertarem que o vocalista, Brian Johnson, poderá perder "totalmente a audição", anunciou a banda.

Autor: Lusa/AO online

Johnson "foi avisado pelos médicos para parar a digressão imediatamente ou arrisca-se a uma perda total da audição", pode ler-se num comunicado colocado na sua página na Internet.

Os concertos agora adiados, incluindo o espetáculo previsto para 04 de abril no Madison Square Garden em Nova Iorque, serão realizados "mais para o final do ano, provavelmente com um vocalista convidado", acrescenta a banda.

O site informa que os bilhetes já comprados serão válidos nas novas datas dos espetáculos ou poderão ser reembolsados no local onde foram adquiridos.

A banda não faz qualquer referência à digressão europeia, que está prevista começar em Portugal, com um concerto a 07 de maio no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.

A "Rock or Bust World Tour" começou nos Estados Unidos e, na Europa, deverá passar por países como Espanha, França, Bélgica, República Checa, Alemanha e Reino Unido, com o último concerto marcado para 12 de junho na Dinamarca.

A banda, fundada em 1973 pelos irmãos Malcom e Angus Young e que é ainda hoje uma das bandas rock de maior sucesso internacional, tem andado em digressão há mais de um ano, depois de ter editado o álbum "Rock or Bust".

O percurso da banda ficou ensombrado recentemente com a saída de cesa do guitarrista Malcom Young, a quem foi diagnosticada demência, e pelo julgamento do ex-baterista Phil Rudd, acusado em 2014, de fazer ameaças de morte a duas pessoas e por posse de drogas.

Os concertos agora adiados estavam previstos para Atlanta, Fort Lauderdale (Florida), Greensboro (Carolina do Norte), Washington, Detroit (Michigan), Columbus e Cleveland (Ohio), Buffalo (Nova Iorque), Filadélfia a a cidade de Nova Iorque.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados