Abertura de novas unidades hoteleiras reforça dinamismo que se verifica no setor do turismo nos Açores

Abertura de novas unidades hoteleiras reforça dinamismo que se verifica no setor do turismo nos Açores

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   13 de Jul de 2018, 10:18

O Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, enalteceu, o dinamismo do setor do turismo que se verifica na ilha Terceira e, de uma forma geral, nos Açores, destacando o “momento de extrema confiança no setor turístico e na economia regional”.

 


Sérgio Ávila, que falava na quinta-feira na inauguração do Royal Beach Hostel & Suites, na Praia da Vitória, considerou que este empreendimento, com 30 camas, é "um exemplo de verdadeiro empreendedorismo”.

Na sua intervenção, salientou que o projeto assenta “naquela que deve ser a estratégia de desenvolvimento turístico”, porque “aposta na qualidade” e permite também “contribuir para a reabilitação do centro urbano da Praia da Vitória”.

Citado em nota do Gacs, Sérgio Ávila referiu ainda que "este investimento é um dos 900 investimentos que foram apresentados no âmbito do Competir+, o Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial", frisou, acrescentando que o clima de confiança que se vive nos Açores é transversal a vários setores de atividade.

Neste momento, o Competir+ já conta com 900 candidaturas de projetos executados, em execução ou previstos, que representam cerca de 400 milhões de euros de investimento privado, perspetivando-se que possa vir a criar cerca de 2.000 postos de trabalho diretos.

“Desses 400 milhões de euros de investimento, 75% são dirigidos ao fomento da base económica de exportação, como é o caso deste projeto na área do turismo”, sublinhou o Vice-Presidente do Governo.

Por outro lado, Sérgio Ávila adiantou que o Competir+ assegura uma comparticipação não reembolsável que poderá chegar, nos prémios, a 50 por cento do investimento, a que acresce uma componente reembolsável que, no total, chega ao limite máximo de apoio permitido pela União Europeia para investimentos privados, o que coloca os Açores numa situação bastante competitiva face a outras regiões, em termos de incentivos e captação de investimento.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.