Açoriano Oriental
Abertura de novas unidades hoteleiras reforça dinamismo que se verifica no setor do turismo nos Açores

O Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, enalteceu, o dinamismo do setor do turismo que se verifica na ilha Terceira e, de uma forma geral, nos Açores, destacando o “momento de extrema confiança no setor turístico e na economia regional”.

 


Abertura de novas unidades hoteleiras reforça dinamismo que se verifica no setor do turismo nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Sérgio Ávila, que falava na quinta-feira na inauguração do Royal Beach Hostel & Suites, na Praia da Vitória, considerou que este empreendimento, com 30 camas, é "um exemplo de verdadeiro empreendedorismo”.

Na sua intervenção, salientou que o projeto assenta “naquela que deve ser a estratégia de desenvolvimento turístico”, porque “aposta na qualidade” e permite também “contribuir para a reabilitação do centro urbano da Praia da Vitória”.

Citado em nota do Gacs, Sérgio Ávila referiu ainda que "este investimento é um dos 900 investimentos que foram apresentados no âmbito do Competir+, o Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial", frisou, acrescentando que o clima de confiança que se vive nos Açores é transversal a vários setores de atividade.

Neste momento, o Competir+ já conta com 900 candidaturas de projetos executados, em execução ou previstos, que representam cerca de 400 milhões de euros de investimento privado, perspetivando-se que possa vir a criar cerca de 2.000 postos de trabalho diretos.

“Desses 400 milhões de euros de investimento, 75% são dirigidos ao fomento da base económica de exportação, como é o caso deste projeto na área do turismo”, sublinhou o Vice-Presidente do Governo.

Por outro lado, Sérgio Ávila adiantou que o Competir+ assegura uma comparticipação não reembolsável que poderá chegar, nos prémios, a 50 por cento do investimento, a que acresce uma componente reembolsável que, no total, chega ao limite máximo de apoio permitido pela União Europeia para investimentos privados, o que coloca os Açores numa situação bastante competitiva face a outras regiões, em termos de incentivos e captação de investimento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados