Açoriano Oriental
Aberto concurso público para construção do novo matadouro da Graciosa
O concurso público internacional para a construção do novo matadouro da ilha Graciosa obra de 5,4 milhões de euros, foi hoje publicado em Diário da República.

Autor: Lusa/AO online

 

Segundo uma nota de imprensa do executivo açoriano, a obra, lançada pela secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através do Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas, tem um prazo de execução de 18 meses.

“A nova unidade privilegia, além do processo de abate, a preparação de carcaças, contemplando ainda uma sala de desmanche, uma estação de tratamento de águas residuais e uma unidade de preparação e acondicionamento de subprodutos e despojos”, refere a mesma nota de imprensa.

O concurso “dá cumprimento ao compromisso de dotar todas as ilhas dos Açores com infraestruturas que permitem fortalecer a fileira da carne, que corresponde na atual legislatura a um investimento público de cerca de 15 milhões de euros na Rede Regional de Abate”, adianta o Governo Regional.

“A construção dos novos matadouros no Faial e na Graciosa, e as obras de beneficiação nos matadouros de S. Miguel e da Terceira inserem-se nas políticas de dinamização da capacidade de exportação da região, através da consolidação de estruturas de receção de animais, abate, preparação e valorização dos produtos da fileira da carne”, acrescenta o executivo.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados