Açoriano Oriental
Candidaturas para projetos de instalação de jovens agricultores abertas hoje

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional do Desenvolvimento Rural abriu esta segunda-feira, um período para receção de candidaturas de projetos com vista à instalação de jovens agricultores (6.1), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores, designado PRORURAL+.

Candidaturas para projetos de instalação de jovens agricultores abertas hoje

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Também hoje, iniciam-se as candidaturas às submedidas destinadas à criação de agrupamentos e organizações de produtores no setor da agricultura e silvicultura (9.1) e atividades de demonstração e ações de informação (1.2), refere nota do Gacs.

 

O prazo para apresentação das candidaturas decorre até 30 de novembro para a submedida 1.2, até 28 de setembro para a submedida 6.1 e até 12 de outubro para a submedida 9.1, estando disponível um montante global de 850 mil euros.

 

As candidaturas devem ser feitas através de um formulário próprio, disponível no Portal do PRORURAL+, no endereço eletrónico https://proruralmais.azores.gov.pt.

 

Desde 2014 e até julho, já foram aprovados, no âmbito do PRORURAL+, 142 projetos relativos à instalação de jovens agricultores na Região, representando uma despesa pública de 5,4 milhões de euros.

 

No mesmo período foram aprovados dois projetos relativos a atividades de demonstração e ações de informação, com um valor de 92,3 mil euros de despesa pública.

 

Relativamente à criação de agrupamentos e organização de produtores no setor da agricultora e silvicultura não surgiram, até ao momento, candidaturas. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados