Açoriano Oriental
Acionado helicóptero para combater fogo na Guarda
A Autoridade de Proteção Civil acionou, às 08:00, um helicóptero para combater o incêndio em Almofala, na Guarda, que lavra há 11 horas e que, apesar de só ter uma frente, é de difícil acesso
Acionado helicóptero para combater fogo na Guarda

Autor: Lusa/AO online

O helicóptero bombardeiro foi acionado para combater o fogo numa zona de escarpa, onde o acesso por via terrestre é difícil, disse à Lusa o comandante distrital operacional da Guarda, António Fonseca, garantindo, no entanto, que a situação é favorável.

“A situação está a decorrer favoravelmente. Há uma frente de pequena atividade numa zona rochosa, de escarpa, na margem esquerda do rio Águeda que faz fronteira com Espanha”, explicou.

De acordo com o responsável, a única frente ativa “não oferece qualquer perigo”, frisando que o resto da situação está “dominada” e a ser “vigiada”, não podendo ainda precisar qual a área ardida até ao momento.

O incêndio, que teve início numa zona de mato cerca das 21:00 de segunda-feira, tinha duas frentes ativas pelas 21:35, subindo para três pelas 04:15, mas às 07:05 já só lavrava em uma frente.

De acordo com o mesmo responsável, o combate ao fogo está a ser feito por 75 homens, auxiliados por 25 veículos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados