Açoriano Oriental
90.785 assinaturas a favor de referendo sobre casamento homossexual
 Mais de 90 mil assinaturas a favor de um referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo vão terça-feira ser entregues na Assembleia da República por um movimento que espera agora que o processo legislativo seja suspenso.
90.785 assinaturas a favor de referendo sobre casamento homossexual

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com Cláudio Anaia, líder dos Socialistas Católicos e mandatário nacional da Plataforma Cidadania e Casamento Homossexual, o primeiro-ministro, “como democrata que é, depois de todas estas assinaturas em tão pouco tempo, vai ter a humildade de ouvir o povo e marcar o referendo”.

As 90.785 assinaturas foram recolhidas no Continente e Ilhas, num “tempo recorde” de três semanas, “contrapondo à persistência do Governo de propor com máxima urgência este tema na Assembleia da República”, segundo Cláudio Anaia.

A mesma fonte salientou algumas das pessoas que assinaram a petição “casamento entre pessoas do mesmo sexo”: 22 presidentes de Câmara, cinco dos quais socialistas, 40 elementos da Assembleia Municipal de Lisboa, magistrados, deputados da Assembleia da República e alguns dirigentes do PS.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados