Açoriano Oriental
706 Empresas na Hora criadas nos Açores desde 2005
Nos Açores, de 14 de Julho de 2005 a 30 de Novembro de 2009 foram criadas 706 Empresas na Hora (ENH): 522 em São Miguel, 171 na Terceira e 13 no Faial, um número que tem aumentado bastante na Região.
706 Empresas na Hora criadas nos Açores desde 2005

Autor: Isidro Fagundes / Rui Jorge Cabral

Fonte da Conservatória do Registo Comercial de Ponta Delgada adiantou ao Açoriano Oriental que a iniciativa tem grande adesão em São Miguel. Por dia, o balcão da cidade micaelense recebe uma média de três novos empresários, na sua maioria jovens.

Quanto ao género, são mais os homens que recorrem a esta via de criação de empresas e as áreas dominantes são a Publicidade, a Restauração e a Construção Civil.

Afonso Van Uden confirma em certa medida este cenário. Com 29 anos de idade, natural de São José, em Ponta Delgada, criou na semana passada, numa hora, a sua terceira empresa, a Filão Verde Lda. que pertence a um ‘franchising’ chamado Valores e que se dedica à compra de ouro e outros metais preciosos em segunda mão. Nesta fase inicial, conta empregar apenas uma pessoa, mas tem perspectivas de expansão "lá mais para o Verão", adianta. A crise não o amedronta, até porque "o negócio da compra de ouro é um negócio que neste momento corre bastante bem."*

 

*Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados