Açoriano Oriental
Islândia/Vulcão
38 voos cancelados até às 17 horas
Até às 17:00 de Lisboa desta segunda-feira foram cancelados 38 voos nos aeroportos portugueses, a maioria em Faro, devido à nuvem de cinzas do vulcão islandês, de acordo com um comunicado da ANA - Aeroportos de Portugal.
38 voos cancelados até às 17 horas

Autor: Lusa / AO online
A gestora dos aeroportos nacionais refere que o cancelamento dos voos foi uma consequência das "restrições que ocorreram em partes distintas do espaço aéreo europeu, nomeadamente no Reino Unido, Irlanda e Países Baixos".

Durante esta segunda-feira, o aeroporto de Faro foi o mais afectado, tendo sido cancelados 28 voos (14 partidas e 14 chegadas).

No aeroporto de Lisboa foram cancelados oito voos (quatro partidas e quatro chegadas) e no aeroporto da Madeira foram cancelados dois voos (uma chegada e uma partida).

Nos aeroportos Francisco Sá Carneiro (Porto) e João Paulo II (Ponta Delgada) não foram cancelados voos, "mas por efeito desta situação atípica, verificam-se atrasos nas chegadas e partidas", diz a ANA.

Desde Março passado que o vulcão islandês está em actividade, emanando uma nuvem de cinzas que provocou o encerramento do espaço aéreo de vários países da Europa, entre 14 e 21 de Abril.

A actividade do vulcão voltou a intensificar-se na semana passada, provocando uma nuvem de cinzas que está a atravessar a Europa Ocidental.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados