Açoriano Oriental
'…20 anos depois' em exposição no Museu Municipal da Ribeira Grande

“…20 anos depois” . Assim se chama a exposição de fotografia de Pereira Lopes que pode ser vista no Museu Municipal da Ribeira Grande até 15 de abril.



'…20 anos depois' em exposição no Museu Municipal da Ribeira Grande

Autor: Miguel Bettencourt Mota

As fotografias de Pereira Lopes, pode ler-se numa nota informativa municipal, "mostram um olhar atento das emoções e lembranças de alguns dos antigos operários mineiros das minas de carvão do Pejão, retratadas vinte anos depois do encerramento das minas".

As minas do Pejão, recordas a mesma nota "começaram a funcionar em 1886 e fecharam a 31 de dezembro de 1994" e a "exposição contempla cerca de vinte fotografias de pessoas retratadas que laboraram na empresa durante muitos anos".

Pereira Lopes é o diretor do iN Ribeira Grande, extensão do iNstantes – Festival de Fotografia de Avintes, que decorre na cidade nortenha até 15 de abril e onde se encontra inserida a sua própria exposição.

Pereira Lopes começou a fotografar, de forma sistemática, em 2005. Em 2008, foi convidado pelo Instituto Português de Fotografia a participar no livro “Olhares”. Editou o livro “… 20 anos depois” com retratos de antigos funcionários das minas do Pejão e é co-autor do livro “20: retrato a cores” das edições Vieira da Silva. Já expôs em Portugal, Espanha, França e Chipre.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados