16 trabalhadores da Cofaco Faial iniciaram viagens para o Pico

16 trabalhadores da Cofaco Faial iniciaram viagens para o Pico

 

Carmo Rodeia   Regional   15 de Mar de 2010, 07:40

16 trabalhadores iniciaram hoje a primeira de muitas viagens entre o Faial e o Pico por causa do encerramento da Cofaco na ilha azul.

16 trabalhadores da Cofaco Faial, 12 das quais mulheres, partiram esta manhã rumo ao Pico, aceitando a deslocalização proposta pela administração. O silêncio foi a palavra de ordem junto dos trabalhadores que iniciaram hoje a primeira de muitas viagens entre o Faial e o Pico.

Embora o tempo não esteja de feição, a viagem marca o inicio de uma "nova vida", adiantou à rádio Açores TSF Maria de Jesus, uma das trabalhadoras que aceitou deslocar-se para o Faial em nome "de um rendimento no final do mês".

"Temos que nos amanhar á conta de Deus e ver se este rumo dá" adiantou Maria de Jesus, a unica trabalhadora que aceitou falar.

Dos 42 trabalhadores do quadro da conserveira no faial , apenas 16 aceitaram partir para o Pico diariamente. A administração chegou a acordo com 15 trabalhadores que irão receber indemnizações e o direito ao subsidio de desemprego. De acordo com o Sindicato de Alimentação Bebidas e Escritórios há ainda oito casos pendentes que carecem de uma solução. Na sua maioria, trata-se de trabalhadores com idade já mais avançada.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.