Açoriano Oriental
16 trabalhadores da Cofaco Faial iniciaram viagens para o Pico
16 trabalhadores iniciaram hoje a primeira de muitas viagens entre o Faial e o Pico por causa do encerramento da Cofaco na ilha azul.
16 trabalhadores da Cofaco Faial iniciaram viagens para o Pico

Autor: Carmo Rodeia

16 trabalhadores da Cofaco Faial, 12 das quais mulheres, partiram esta manhã rumo ao Pico, aceitando a deslocalização proposta pela administração. O silêncio foi a palavra de ordem junto dos trabalhadores que iniciaram hoje a primeira de muitas viagens entre o Faial e o Pico.

Embora o tempo não esteja de feição, a viagem marca o inicio de uma "nova vida", adiantou à rádio Açores TSF Maria de Jesus, uma das trabalhadoras que aceitou deslocar-se para o Faial em nome "de um rendimento no final do mês".

"Temos que nos amanhar á conta de Deus e ver se este rumo dá" adiantou Maria de Jesus, a unica trabalhadora que aceitou falar.

Dos 42 trabalhadores do quadro da conserveira no faial , apenas 16 aceitaram partir para o Pico diariamente. A administração chegou a acordo com 15 trabalhadores que irão receber indemnizações e o direito ao subsidio de desemprego. De acordo com o Sindicato de Alimentação Bebidas e Escritórios há ainda oito casos pendentes que carecem de uma solução. Na sua maioria, trata-se de trabalhadores com idade já mais avançada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados