Açoriano Oriental
11 incêndios activos em Portugal Continental
Onze incêndios estavam ativos às 06:30 em Portugal continental, quatro no distrito de Aveiro, quatro em Viana do Castelo, dois no Porto e um no distrito de Braga, mobilizando 522 bombeiros, informa o portal da Protecção Civil.

Autor: Lusa/Ao On line

De acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional da Protecção Civil, os incêndios em Ermida, no concelho de Sever do Vouga (Aveiro), Covais, no concelho de Oliveira de Azeméis (Aveiro) e Sobradelo da Goma, no concelho de Póvoa do Lanhoso (Braga) são os que mais meios estão a mobilizar.

O incêndio que lavra junto à povoação de Ermida, em Sever do Vouga, não ameaça qualquer casa, consumindo apenas eucaliptos e pinheiros, assegurou hoje o comandante operacional do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

As chamas, que durante a tarde de terça feira chegaram perto de duas casas, tomaram à noite outra direção, afastando-se do perímetro habitacional, indicou à agência Lusa Carlos Pires, acrescentando que o fogo queima eucaliptos e pinheiros.

Segundo o portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o incêndio de Ermida, que deflagrou às 12:35 de segunda feira, é o que concentra mais meios, 129 operacionais apoiados por 36 viaturas que combatem uma reativação com duas frentes ativas.

O fogo em Covais, que deflagrou às 15:27 de segunda feira, mobiliza 85 bombeiros e 24 viaturas que lutam contra uma frente ativa de chamas. A Proteção Civil informa que o combate ao fogo está a evoluir favoravelmente.

Em Sobradelo da Goma, as chamas consomem uma zona de mato desde as 17:44 de segunda feira, tendo-se registado esta madrugada uma reativação com uma frente ativa que está a ser combatida por 68 bombeiros apoiados por 23 veículos.

Contactada pela Agência Lusa, a Protecção Civil informou que esta madrugada os incêndios registados não consumiram nenhuma casa nem ficou ferido qualquer bombeiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados