Açoriano Oriental
"10 Fest Açores" regressa entre 18 e 27 de junho
A Escola de Formação Turística e Hoteleira organiza este ano a quarta edição do "10 Fest Açores - 10 dias, 10 chefs", que decorre de 18 a 27 de junho, no Restaurante Anfiteatro, em Ponta Delgada.
"10 Fest Açores" regressa entre 18 e 27 de junho

Autor: Lusa/AO online

Este ano o “10 Fest Açores - 10 dias, 10 chefs” terá um âmbito mais alargado. Para além dos dez jantares, foram criados novos conceitos como o “Chocolate Spot”, “Cocktail Spot” e o “Bread & Tea”. Haverá ainda um workshop de cozinha saudável.

O festival começa com um momento a fazer lembrar o tradicional “Chá das cinco” britânico, no dia 14 de junho. Para os mais gulosos, haverá um pequeno espaço do Anfiteatro Lounge que irá transformar-se no “Chocolate Spot”, onde poderão desfrutar de bombons de assinatura. Às sextas feiras e sábados, tem lugar o “Cocktail Spot” com dois barmen que irão preparar cocktails ao som de música ambiente.

Durante 10 dias, dez chefs vão preparar uma dezena de jantares de degustação com seis pratos, que incluem uma experiencia vínica. Segundo uma nota de imprensa, este festival pretende, uma vez mais, destacar a gastronomia pela importância crescente no setor turístico dos Açores, valorizando os produtos e sabores da Região numa abordagem contemporânea.

No festival estarão presentes chefs nacionais e internacionais, dos quais se pode destacar o chef Brian Hansen, do Sollerod Sosa, na Dinamarca, com uma estrela Michelin, Jordi Puigvert Colomer & Oscar Albiñana, do Sweet’N Go & Sosa, em Espanha, Bruno Timperman, do Bristo Bruut, na Bélgica, Pierre Sahut, do La Gauloise, em França, Miguel Castro e Silva, do Largo, em Portugal, João Rodrigues, da Feitoria, em Portugal, com uma estrela Michelin, e outros tantos chefs de renome.

Haverá também um dia dedicado aos Açores, no qual se juntam os chefs da escola e convidam profissionais locais e ex-alunos para prepararem, em conjunto, um dos jantares.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados