Monforte

Criança gravemente ferida em ataque de cão de raça "Pitbull"

Nacional /
Açoriano Oriental

519 visualizações   

Uma criança de seis anos ficou gravemente ferida no rosto, na sequência do ataque de um cão de raça potencialmente perigosa "Pitbull", em Vaiamonte, no concelho de Monforte (Portalegre), disse fonte da GNR.
 
De acordo com a mesma fonte, o incidente ocorreu ao início da noite de quinta-feira, quando a menina passava por uma das artérias daquela aldeia alentejana e foi atacada por um cão de raça potencialmente perigosa, conhecida por “American Pitbull Terrier”.

Contactado pela Lusa, o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Ilídio Pinto Cardoso, adiantou à Lusa que a criança quando deu entrada no Hospital de Portalegre apresentava “ferimentos graves no rosto”.

“Após ter sido assistida no hospital, a criança foi transferida para o Hospital de São José, em Lisboa, para ser submetida a uma cirurgia plástica, devido às lesões no rosto e numa das orelhas”, indicou.

As autoridades apuraram que as ofensas corporais terão ocorrido em virtude da “falta do dever de vigilância e cuidado” do proprietário do cão, situação que levou à apreensão do animal por parte da GNR.

Indicando que os factos são sancionáveis criminalmente, a mesma fonte da GNR adiantou que o cão ficou apreendido à ordem do processo-crime instaurado e a aguardar exame e avaliação por parte do médico veterinário municipal.

A mesma fonte da GNR adiantou que o caso vai ser participado ao Ministério Público.
Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias Notícias Magazine O Jogo TSF Volta ao Mundo Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão