-
473 visitas0 comentário(s)
Pontuação: 0,0
Tweet
Outras notícias:
- Vendidos 3 mil bilhetes para concerto de Madonna em Coimbra em meia-hora
- Movimento Freguesias Sempre deposita "expectativa" na ANAFRE
- Presidente do Parlamento alemão realiza visita de dois dias a Portugal
- “Corrida” quase deserta aos primeiros bilhetes para o concerto de Madonna
- Dia Mundial da Felicidade celebra-se amanhã
Revista de Imprensa de Lisboa
Nacional | 2010-09-03 07:01
Sobre o processo Casa Pia, o Público escreve na manchete “O princípio do fim”, o i chama-lhe “O dia do juízo final” e o semanário Sol avança que “Os 7 arguidos esperam condenação… mas com penas suspensas”.
O Diário de Notícias (DN) adianta que “Juíza terminou acórdão da Casa Pia na véspera da leitura da sentença” e o Jornal de Notícias (JN) refere que “Processo Casa Pia andará mais três anos no tribunal”.
Quanto ao Correio da Manhã (CM), cita o advogado das vítimas: “Falta alguém no banco dos réus”.
O CM salienta também o início do julgamento em Viseu do rapaz acusado de matar a namorada, com o título “Matou-lhe a filha com duas marretadas”.
O JM atribui ao réu uma frase de confissão do crime, “Explodi de ciúme e dei-lhe com a marreta na cabeça”, e o DN titula “Mãe de jovem morta ataca suspeito em tribunal”.
Na manchete, o DN salienta “Ministério Público sem meios para fiscalizar corrupção”.
O DN destaca também “Israelitas e palestinianos sentam-se à mesa de 15 em 15 dias”, “Laurentino exige decisões a Madaíl”, “Stephen Hawking afirma que Deus não criou universo”, “Farmácias vão poder abrir 24 horas por dia” e “Amanhecer violento outra vez em Maputo”.
Sobre Moçambique, o Público titula “Governo não cede e protestos mantêm-se”, salientando também “Projeto para repovoar o interior falhou”, “Farmácias com luz verde para abrir 24 horas” e “Alexandra Lencastre volta ao teatro”.
No i, lê-se “Governo económico da UE: Durão Barroso vai castigar défices, Diogo Feio propõe sanções”, “Laurentino Dias empurra Carlos Queiroz para fora da seleção nacional” e “Matou um filho. Viver com culpa ou desafiar a morte, eis a questão”.
O JN salienta “Queiroz diz que está provada ‘ingerência’ do Governo”, “Farmácias vão poder estar abertas durante as 24 horas mas sem taxas adicionais” e, sobre Moçambique, “Governo não cede no aumento do pão e da eletricidade e onda da violência também não para”.
No CM, lê-se “Farmácias podem abrir 24 horas por dia”, “Disparam preços de registos e notariado”, “Agostinho não vai ligar a Queiroz” e “Desespero incendeia Maputo”.
O Sol titula “Passos não cede a Sócrates nas deduções fiscais”, “O fim de um dos maiores mercados de África”, “Receita de multas de trânsito cai 67%”, “Governo quer legalizar transexuais no registo civil” e “Tensão à solta nas ruas de Moçambique”.
O Diário Económico (DE) salienta “Selos raros avaliados em 600 mil euros roubados à ANACOM”, “PSD pagará um preço caro pela instabilidade política”, uma afirmação do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e “Justiça vai ter acesso mais rápido às contas bancárias”.
“Farmácias abertas 24 horas impedidas de cobrar taxa”, “Sindicatos querem aumentos salariais médios de 3,2%” e “Pão e gasolina começam a faltar na capital moçambicana” são outros títulos do DE.
No Jornal de Negócios lê-se “Acções defensivas têm dividendos mais altos”, “O futebol está falido?”, “Ricardo Salgado eleito o mais poderoso pelos leitores”, “BCE: Juros podem subir antes da retoma do Sul da Europa” e “Agro-alimentares vão receber a 30 dias dos clientes”.
Nos desportivos, a Bola salienta “Destino 2012”, sobre o Portugal-Chipre de hoje, o Record escreve “Paulo Sérgio fica a arder” e o Jogo cita o defesa do Benfica David Luiz: “Não importa como começa mas sim como acaba”.
Lusa/Ao On line
0 Comentário(s)
Para fazer comentários no Açoriano Oriental online basta registar-se.
O registo é gratuito.








