Açoriano Oriental
Aeroporto João Paulo II

Pontuação: 0,0


Operação do SEF em aeroportos identifica pessoas em situação irregular no país

Regional | 2010-02-07 18:08

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou, na sexta feira, uma operação de identificação de passageiros em vários aeroportos, entre os quais o de Ponta Delgada, tendo detectado duas pessoas em situação irregular no país, divulgou hoje a entidade em comunicado.

A operação teve lugar nos aeroportos de Faro, Porto, Funchal, Lages e Ponta Delgada, segundo informou o comunicado enviado hoje à redacção da Lusa.A acção “teve como objectivo averiguar a situação de cidadãos estrangeiros” que “circulavam em alguns dos aeroportos nacionais e detectar eventuais irregularidades no âmbito do combate à imigração ilegal”, lê-se no texto.  "No decorrer da operação foram detectados dois cidadãos estrangeiros em situação irregular, posteriormente conduzidos à fronteira para efeito de afastamento do território nacional. “A operação, que decorreu entre as 07:30 e as 22:00 de sexta feira, envolveu um efectivo de 43 inspectores que procedeu à identificação de 3329 passageiros, quer à chegada, quer à partida, unicamente de países da União Europeia pertencentes ao espaço Schengen”, referiu ainda o comunicado do SEF. Esta operação insere-se no plano de acção do SEF no combate à imigração ilegal e prevenção e combate da criminalidade.

Lusa/AO online

Voltar

0 Comentário(s)

Para fazer comentários no Açoriano Oriental online basta registar-se.
O registo é gratuito.

Acerca do Jornal - Termos de uso e condições - Estatuto Editorial - Publicidade - Classificados AO - Assinaturas AO - Contactos - Ficha Técnica
Desenvolvimento: Globaleda