Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores 2012
Desafio 'SATA' motiva equipa ACB Racing
De acordo com comunicado de imprensa enviado às redações, a ACB Racing vai enfrentar uma nova etapa da sua história com uma equipa reforçada e a moral em alta como resultado do trabalho aturado de preparação em que todos os pormenores foram tidos em consideração.
Desafio 'SATA' motiva equipa ACB Racing

Autor: Nuno Neves

Em termos competitivos, a ACB Racing mantém-se como a estrutura base de Ricardo Carmo e Jorge Diniz, os vice-campeões dos Açores de ralis. Mas para além do terceirense, mais dois pilotos de renome optaram pelos serviços da equipa liderada por António Castelo Branco. Luís Miguel Rego, acompanhado por Pedro Rodrigues, e Henrique Moniz, navegado por Pedro Machado, fazem agora parte da “família” ACB Racing.

Dos objetivos das três duplas para o SATA Rallye Açores há a retirar um denominador comum, a ambição com que encaram as suas presenças na prova máxima do desporto açoriano.  Ricardo Carmo, que conta novamente com o apoio do Team Além Mar, o que lhe permite manter a atividade, sente este ano “maior responsabilidade por ser o atual vice-campeão dos Açores”. O piloto terceirense explica que este teria sido o “ano ideal para evoluir o carro mas, não sendo possível, há que aproveitar o facto de me sentir muito à vontade ao volante
do EVO IX para o “puxar” ao máximo”.

Sobre o que seria um bom resultado, Ricardo Carmo revela que gostaria de “alcançar o pódio dos açorianos, tal como em 2009” não se esquecendo ainda de realçar que a sua será a única equipa terceirense no rali. Também por esse facto, o piloto está a receber manifestações de grande apoio o que naturalmente transmite muito ânimo para encarar esta participação na prova portuguesa do IRC.

Quem também espreita um lugar no pódio dos açorianos é Luís Miguel Rego, apesar de esta ser a estreia do piloto no SATA Rallye Açores. “Esperamos encontrar dificuldades ao longo da prova até porque os nossos adversários mais diretos já são quase veteranos nas lides do rali” começa por afirmar o sempre realista Rego Jr. No entanto, o jovem piloto quer transformar as dificuldades em oportunidades, encarando-as como “desafios que me permitirão evoluir”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados