Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores 2010
Juho Hanninen lidera no final da 5ª Secção
O piloto finlandês está na frente da prova, com 19s9 de vantagem para o segundo classificado, Bruno Magalhães, no final da 5ª Secção
Juho Hanninen lidera no final da 5ª Secção

Autor: Susete Rodrigues

Juho Hanninen está na liderança da prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial após a primeira passagem pela Tronqueira, beneficiando dos problemas na caixa do radiador do Peugeot de Bruno Magalhães.

O piloto português termina esta 5ª Secção na segunda poisção da geral e vai tentar solucionar o problema para poder terminar a prova.

Segundo o piloto, no final da 16ª PEC, Grupo Marques 2, e em jetio de desabafo, referiu que o "rali está perdido".

À chegada ao parque de assistência, o piloto afirmou à Açores TSF que a sua equipa irá mudar a caixa do radiador para terminar as últimas três especiais do dia e vai tentar manter a segunda posição da geral.

Em terceiro da geral e a 22s3 de Hanninen, está o seu companheiro de equipa da Skoda, Jan Kopecký, que chegou com algum atraso ao parque de assistência, vai colocar o pé no acelerador, para "apanhar" Bruno Magalhães.

O bicampeão regional, Ricardo Moura finaliza este secção em 7º da geral e primeiro na Produção do Nacional. Para as restantes especiais, Moura vai manter alguma cautela.

Bernardo Sousa, que fez o melhor tempo na Tronqueira 1, ocupa o 6º lugar da geral da prova e é segundo no Nacional.

O piloto madeirense à chegada à assistência, diz que vai lutar e que tem ainda muito para mostar.

Para a tarde está reservado três especiais de classificação, nomeadamente, as segundas passagens por Lomba da Maia, Graminhais e Tronqueira. A luta e as emoções prometem continuar até à última

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados