Açoriano Oriental
Eleições Europeias
Resultado é "derrota de Sócrates e de César"
 A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, manifestou o seu contentamento pela “saborosa vitória” conquistada pelos sociais-democratas nas eleições europeias nos Açores, que considerou representar a “derrota de (José) Sócrates e (Carlos) César”.
Carregando o video...

Autor: Lusa / AO Online
“Resultados são a derrota do PS a nível nacional e regional, derrota dos seus líderes, Sócrates e César”, afirmou Berta Cabral, na declaração de vitória, em Ponta Delgada.

Berta Cabral aproveitou para dizer que o resultado eleitoral nos Açores representa “a vontade de mudança do povo açoriano”, frisando que o PSD/Açores “não vai defraudar as expectativas”.

Num discurso voltado para o futuro, a líder do PSD/Açores manifestou a esperança num “novo ciclo” para o partido no arquipélago, a partir da vitória hoje conquistada.

Por seu lado, Maria do Céu Patrão Neves, candidata do PSD/Açores ao Parlamento Europeu, prometeu trabalhar com “grande proximidade” com as populações para “construir energia conjunta que faça valer os interesses dos Açores no Parlamento Europeu”.

Maria do Céu Patrão Neves salientou o “papel da juventude” na sua campanha, que culminou hoje com este “momento de vitória para o PSD e para os Açores”.

Os Açores estarão representados no Parlamento Europeu por Maria do Céu Patrão Neves, que estava em sexto lugar na lista do PSD, e por Luís Paulo Alves, que ocupava a sexta posição na lista do PS.

Os restantes candidatos do arquipélago, apresentados pela CDU (Carlos Ribeiro), Bloco de Esquerda (Paulo Mendes), CDS/PP (Emiliana Silva) e MPT (Manuel Moniz) não conseguiram garantir a eleição.

Nos Açores, o PSD venceu com 40,07 por cento dos votos, tendo o PS conquistado 32,86 por cento, quando estão apuradas todas as 156 freguesias.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados