Açoriano Oriental
Legislativas regionais
PCP/Açores congratula-se por regressar ao Parlamento
O líder do PCP-Açores, Aníbal Pires, congratulou-se domingo com o regresso do partido ao parlamento regional, e desvalorizou que os comunistas tenham passado a quinta força política da região, atrás do Bloco de Esquerda.
 PCP/Açores congratula-se por regressar ao Parlamento

Autor: Lusa/AOonline
"Tivemos uma subida em seis círculos eleitorais e atingimos o nosso objectivo eleitoral, que era o regresso ao Parlamento", sublinhou Aníbal Pires, em conferência de imprensa na sede do partido.

    A CDU, que junta PCP e Verdes, conseguiu 3,14 por cento dos votos (2.831 votos) e elegeu um deputado pelo círculo de compensação, precisamente o líder regional Aníbal Pires.

    No entanto, a coligação obteve menos votos que o BE, que conseguiu eleger dois deputados, facto desvalorizado pelo líder regional do PCP.

    "O facto de termos ficado ligeiramente abaixo de outras forças políticas, e ligeiramente acima de outras, não é muito relevante neste momento", disse.

    O líder do PCP/Açores sublinhou que, com esta eleição, "a tal voz nacional do povo açoriano, dos trabalhadores, das questões da coesão" vai estar no Parlamento regional.

    "O compromisso que fizemos com o povo açoriano vai ser finalmente cumprido", destacou, salientando também o facto de o PS não ter conseguido reforçar a sua maioria absoluta.

    Por essa razão, Aníbal Pires apelou aos socialistas para que "desçam do seu pedestal e retomem capacidade de ouvir povo açoriano".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados