Açoriano Oriental
Legislativas regionais
CDU promete proposta legislativa para integração de trabalhadores
O cabeça de lista da CDU/Açores às eleições regionais, Aníbal Pires, comprometeu-se "se for eleito a propor no parlamento e integração nos quadros dos cerca de 5 mil trabalhadores da administração local".

Autor: Lusa/AOonline
Falando à saída de um encontro que os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) solicitaram à CDU, Aníbal Pires disse que "foi discriminatório deixar de fora da integração estes trabalhadores".

    "Fez-se [na região] a adaptação da legislação [Decreto Legislativo Regional 12/A de 2008] que consagrou para os trabalhadores da administração regional do descongelamento do tempo de serviço e integração nos quadros daqueles que tivessem dois anos de serviço até determinada data", explicou.

    Porém, Aníbal Pires critica o facto de "terem ficado de fora os trabalhadores da administração local", o que considerou "discriminatório".

    "O nosso compromisso, e que não é de campanha eleitoral, se formos eleitos, vamos propor uma revisão da legislação para que os trabalhadores da administração local sejam abrangidos pelos mesmos benefícios dos da administração regional", disse.

    Por outro lado discordou, também, do facto de "haver uma data limite para os dois anos" alegando que "há muitos outros que completam os dois anos após aquela data" o que significa que "se têm contratos de dois anos é porque são necessários".

    "Neste caso o que importa é saber se aquele posto de trabalho deve ou não existir e não uma data que o limite", frisou o líder dos comunistas açorianos.

    As acções de campanha da CDU/Açores prosseguem ao longo do dia de hoje através de contactos com a população do concelho da Ribeira Grande [São Miguel].
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados