Açoriano Oriental
Legislativas regionais
Bom resultado para o PSD/A é "ganhar as eleições"
O líder do PSD/Açores considerou que um bom resultado para os sociais-democratas passa por “ganhar as eleições” regionais de Outubro, com listas de candidatos que são uma “alternativa” à actual governação socialista.

Autor: Lusa/AO online
“Quem quer mais do mesmo e acha que está bem, pois tem o PS que tem sido o Governo Regional. Quem quer que as coisas sejam feitas de outra forma e, nosso caso, dirigidas às pessoas, tem esta alternativa”, salientou o líder dos sociais-democratas açorianos.

    Costa Neves falava depois de ter entregado, no Tribunal de Ponta Delgada, as listas pela ilha de São Miguel, encabeçada por Berta Cabral, e por círculo regional de compensação, que tem o líder regional como primeiro candidato.

    Segundo disse, a lista do círculo regional de compensação apresenta vários candidatos da JSD de todas as ilhas dos Açores, o que constitui “uma mensagem” de que o PSD representa um “projecto também a pensar muito nos jovens”.

    Costa Neves salientou, também, que fez questão de incluir nas listas “todos aqueles que são essenciais para estarem num governo PSD”.

    “Foi por isso que me empenhei tanto para que a drª Berta Cabral estivesse nas listas”, adiantou Costa Neves, para quem é “importante que os membros” de um eventual executivo social-democrata tenham um mandato popular.

    Berta Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, adiantou aos jornalistas que o seu “compromisso” é com a autarquia e que pretende ser candidata nas eleições autárquicas de 2009.

    “O compromisso que todos nós temos é fazer com que o PSD ganhe e que o drº Costa Neves seja presidente do Governo Regional”, adiantou a vice-presidente dos sociais-democratas açorianos.

    Berta Cabral rejeitou que seja “estranho” que autarcas candidatos a deputados não assumam, depois, o seu mandato no Parlamento, alegando que os eleitos que vão para o Governo também não ficam na Assembleia Regional.

    A lista do PSD pela ilha de São Miguel, além de Berta Cabral, tem mais dois presidentes de câmara, caso de José Carlos Carreiro (concelho de Nordeste) e Francisco Álvares (concelho de Povoação).

    As eleições de 19 de Outubro vão escolher os novos 57 deputados regionais, mais cinco do que em 2004, devido ao novo círculo eleitoral de compensação.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados