Açoriano Oriental
Eleições regionais
Transformar arquipélago numa "região ecológica"
O Movimento Partido da Terra (MPT) anunciou que concorre, pela segunda vez, às eleições regionais de 19 de Outubro, com o objectivo de transformar os Açores numa "região ecológica", que “sirva de inspiração ao resto do Mundo”.

Autor: Lusa/AO online
    O cabeça-de-lista do MPT pela ilha de São Miguel e círculo de compensação, Manuel Moniz, adiantou hoje à agência Lusa que "o arquipélago tem condições para se tornar numa região ecológica", apontando como exemplo a produção de energias renováveis e a agricultura biológica.

    "A pedra de toque do nosso programa eleitoral assenta na transformação dos Açores numa região ecológica e sustentável", afirmou Manuel Moniz, jornalista desde 1990 e actual sub-director do jornal Diário dos Açores.

    Segundo o candidato, o MPT concorre, também, para elevar a qualidade do debate eleitoral nos Açores, colocando na agenda política temas ambientais, para que as ilhas se antecipem "às profundas reformas que são necessárias fazer para salvar a humanidade".

    "As restantes propostas do partido irão sendo gradualmente apresentadas nas próximas semanas", acrescentou.

    Manuel Moniz, que apresentou hoje uma página da internet com informação do partido (https://mpt.nosacores.net), anunciou que pretende fazer uma "campanha eleitoral de sinceridade" para "conseguir obter o maior número de votos possível".

    Em 2004, o MPT concorreu às eleições regionais apenas por São Miguel, mas, passados quatro anos, o partido volta a candidatar-se, estando a angariar apoios para apresentar listas de candidatos a deputados ao Parlamento regional por todas as ilhas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados