Açoriano Oriental
Beatriz Gomes e Helena Rodrigues ficam fora da final de K2 500
As portuguesas Beatriz Gomes e Helena Rodrigues ficaram hoje fora da final de K2 500 metros em canoagem dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, ao terminarem meia-final no quinto lugar, com o tempo de 1.46,021 minutos.
Beatriz Gomes e Helena Rodrigues ficam fora da final de K2 500

Autor: Lusa/AO online
    Gomes e Rodrigues ficaram a 2,813 segundos da última tripulação a qualificar-se, composta pelas austríacas Yvonne Schuring e Viktoria Schwarz, terceiras classificadas, com a marca de 1.44,834.

    As vencedoras da meia-final foram as japonesas Shinobu Kitamoto e Mikiko Takeia, com o tempo de 1.43,541, enquanto o segundo lugar foi para as finlandesas Anne Rikala e Jenni Mikkonen, com 1.44,624.

    As três primeiras apuradas das duas séries disputadas terça-feira e as três melhores de hoje passaram à final, pelo que a dupla portuguesa fica no 11º lugar entre todas as participantes.

    O resultado do K2 feminino de Portugal acaba assim por ser um pouco melhor que o dos representantes masculino e feminino em K1, Emanuel Silva e Teresa Portela, que hoje também falharam a qualificação para as finais de 500 metros, ao serem quinto e sexto classificados, respectivamente, nas meias-finais que disputaram.

    Emanuel Silva também tinha ficado pelas meias-finais de K1 na distância de 1.000 metros, disputadas quarta-feira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados