Açoriano Oriental
Jogos Olímpicos
Pedro Póvoa eliminado do concurso de -58 kg de taekwondo
O português Pedro Póvoa foi definitivamente eliminado do concurso de -58 kg de taekwondo dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, ao ser derrotado por Mu-Yen Chu, de Taiwan, por 1:-1, no seu primeiro combate das repescagens.
Pedro Póvoa eliminado do concurso de -58 kg de taekwondo

Autor: Lusa/AO online
    Depois de ter perdido o combate da primeira ronda para o dominicano Yulis Gabriel Mercedes, por 3:0, Póvoa voltou a ser derrotado, de novo sem marcar qualquer ponto e desta vez com um negativo por causa de penalizações.

    O português perdeu assim a hipótese de seguir em prova e lutar pela medalha de bronze, terminando a sua primeira participação olímpica no sétimo lugar.

    Depois da derrota no combate inicial com Mercedes, a qualificação do dominicano para a final garantiu ao atleta luso a presença nas repescagens, nas quais, se vencesse Mu-Yen Chu, iria medir forças com tailandês Chutchawal Khawlaor, derrotado nas meias-finais pelo mexicano Guillermo Perez, adversário do primeiro rival do português na final.

    Para saber se era repescado, o português teve de esperar que Yulis Gabriel Mercedes vencesse o combate dos quartos-de-final, frente a Mu-Yen Chu (que teve como um dos juízes o português Paulo Martins), por 3-2, e depois o das meias-finais, contra o espanhol Juan Antonio Ramos, por 4-2.

    Pedro Póvoa sai assim da prova com duas derrotas em dois combates disputados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados