Açoriano Oriental
Legislativas 2008
Artur Lima encabeça lista pela Terceira
O líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, é o primeiro candidato do partido às eleições de Outubro pelo novo círculo de compensação regional e pelo circulo da ilha Terceira, anunciou hoje o mandatário regional.
Artur Lima encabeça lista pela Terceira

Autor: Lusa/AO online
    Rui Meireles, que falava numa conferência de imprensa para divulgar os cabeças de lista do partido pelas nove ilhas açorianas realçou o facto de "cinquenta por cento dos cabeça de lista - quatro candidatos - serem independentes e ter sido feita uma renovação de oitenta por cento".

    "A nossa decisão quanto ao alargamento de candidatos independentes foi no sentido de garantir vozes de personalidades do sector privado que possam defender com elevada qualidade medidas que beneficiam a questão pública", explicou.

    Durante o decorrer do próximo mês de Setembro serão revelados os nomes dos restantes candidatos das listas dos centristas açorianos.

    Para Rui Meireles "o sistema eleitoral do passado foi sempre injusto com o CDS/PP penalizando-o com o voto útil".

    "Agora com o círculo de compensação nenhum dos votos que venha a ser confiado ao partido fica perdido mesmo que obtido em ilhas onde não sejam suficientes para eleger um deputado", argumento.

    O mandatário regional frisou que "com a criação do círculo eleitoral de compensação regional - para onde vão os votos remanescentes nos círculos de ilha - passa a existir um voto útil mas no nosso partido".

    É assim que esperam, acrescentou Rui Meireles, "ter pela primeira vez no parlamento regional um número de deputados justo face à percentagem eleitoral do conjunto da região".

    O partido decidiu candidatar pela ilha de São Miguel Pedro Medina, vice-presidente das Comissões Política e Directiva e por Santa Maria, como independente, a empresária Maria Adelaide Morgado.

    Pela ilha Graciosa a independente Clélia Louro, médica dentista, pela ilha do Pico Manuel Eleutério Serpa, presidente da comissão política do CDS daquela ilha, e pelo Faial Almérico Rafael Freitas, medidor orçamentista, secretário da comissão política do PP.

    Na ilha de São Jorge encabeça a lista o empresário e presidente da comissão concelhia das Velas, Abel Moreira, nas Flores o primeiro candidato é o independente e professor Paulo Jorge Rosa e no Corvo o também independente José Silva que é funcionário da companhia aérea regional SATA.

    Os cabeças de lista das ilhas de Santa Maria, Graciosa, Flores e Corvo concorrem pela primeira às eleições regionais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados