Açoriano Oriental
Argentina faz história, Brasil também ganha
A Argentina fez história no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, ao bater o recorde de triunfos consecutivos (nove), com uma vitória por 2-0 sobre a Sérvia, na última ronda da primeira fase de Pequim2008.
Argentina faz história, Brasil também ganha

Autor: Lusa/AO online
    Derrotados pela última vez na final de Atlanta96, os “albi celestes” falharam a presença em Sidnei2000, mas ganharam todos os encontros em Atenas2004 e estão também 100 por cento vitoriosos na China, sendo que actuaram hoje já com os quartos-de-final garantidos.

    Ezequiel Lavezzi, aos 13 minutos, de grande penalidade, e Diego Buonanotte, aos 84, apontaram os golos da Argentina, que superou o recorde de oito triunfos, que partilhava com Uruguai (1924 a 1928) e Hungria (1952 a 1960).

    O extremo benfiquista Angel Di Maria jogou os 90 minutos esteve em evidência no jogo, pela positiva, ao conquistar a grande penalidade que deu o primeiro golo, e pela negativa, ao falhar dois penaltis (incluindo a repetição)... detidos pelo “leão” Stojkovic.

    Se a Argentina manteve o trajecto 100 por cento vitorioso, o Brasil, que nunca ganhou o ouro olímpico, também somou o terceiro triunfo, em três jogos, ao vencer a anfitriã China por 3-0, com tentos do ex-postista Diego (18 minutos) e de Thiago Neves (69 e 73).

    Os argentinos e os “canarinhos” venceram os respectivos agrupamentos (A e C) e parecem destinados a encontrarem-se nas meias-finais, mas, para isso, terão de superar sábado, nos “quartos”, a Holanda e os Camarões, respectivamente.

    A formação “laranja” qualificou-se “in-extremis”, graças a um triunfo por 1-0 sobre o Japão, selado por Gerald Sibon (73 minutos, de grande penalidade), enquanto os Camarões, com 10 desde os 32 minutos, selaram o apuramento, com um sofrido “nulo” face à já apurada Itália.

    Nos outros embates dos “quartos”, a Itália defronta a Bélgica, que se salvou com um triunfo por 1-0 sobre a Nova Zelândia (golo de Faris Haroun), e Nigéria (2-1 aos Estados Unidos, com tentos de Promise Isaac e Victor Obinna) mede forças com a Costa do Marfim (1-0 à Austrália, selado por Salomon Kalou, aos 81 minutos).

   

    - Programa dos quartos-de-final:

    Sábado, 16 de Agosto

    18:00 locais (11:00) - Brasil - Camarões

    18:00 locais (11:00) - Itália - Bélgica

    21:00 locais (14:00) - Argentina - Holanda

    21:00 locais (14:00) - Nigéria - Costa do Marfim
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados