Açoriano Oriental
Daniel Pinto pronto para prova de equitação
O cavaleiro português Daniel Pinto está pronto para entrar quarta-feira em acção na na prova de ensino nas competições de equitação dos Jogos Olímpicos Pequimque estão a ser disputadas em Hong Kong.
Daniel Pinto pronto para prova de equitação

Autor: Lusa / AO online


    Em declarações à agência Lusa via telefone, Daniel Pinto garante que, a menos de 24 horas da competição, com o seu Lusitando Galopin de La Font.

    “Está tudo bem e vou tentar cumprir os meus objectivos de pontuar na média que tenho feito neste ano e de continuar a trabalhar para o futuro já que estou a montar um cavalo novo neste tipo de provas”, disse Daniel Pinto.

    Sublinhando que o cavalo “está bem”, Daniel Pinto, que vai ser o segundo atleta a entrar na pista de Sha Tin, nos Novos Territórios de Hong Kong, não sente pressão por ser o primeiro português em prova e diz que quer “entrar e fazer o melhor possível”, sem olhar ao lugar que lhe calhou.

    “Tenho de estar concentrado no meu trabalho e não pensar que sou o primeiro ou segundo”, afirmou.

    No mesmo dia, mas no 17/o lugar entra também em prova Carlos Pinto com o Notável Puy du Fou.

    “O cavalo está muito relaxado e muito atento às minhas ajudas de orientação e por isso posso dizer que está tudo bem”, afirmou Carlos Pinto.

    O cavaleiro português explica não estar “à espera de milagres” e garante que tem apenas como meta continuar no mesmo nível de pontuação que tem feito ao longo da temporada sem pressões para chegar a algum lado.

    Os cavaleiros portugueses prometem “fazer o melhor possível” e sempre recusaram definir metas, já que atingir os Jogos Olímpicos já foi uma vitória para Portugal que em equipas não estava em competição há cerca de 56 anos.

    Trabalhar bem e chegar onde for possível é o lema, embora não escondam que as meias-finais seriam “obviamente um prazer e um prémio”.

    Já Miguel Ralão só vai exibir quinta-feira os dotes da sua égua Oxallys da Meia Lua, também da raça Lusitana.

    De acordo com as previsões, o tempo quarta e quinta-feira deverá ser quente, mas sem chuva.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados