Açoriano Oriental
Legislativas regionais
Costa Neves encara com naturalidade que Jardim não faça campanha nos Açores
O líder do PSD/Açores, Costa Neves, disse que encarou com toda a naturalidade a afirmação de Alberto João Jardim, que revelou não ir aos Açores participar na campanha para as eleições regionais de Outubro.

Autor: Lusa/AO online

    “O presidente do PSD/Madeira nunca veio aos Açores apoiar a campanha regional em 32 anos de autonomia e oito actos eleitorais, como ninguém dos Açores esteve na Madeira nas nove eleições que ali decorreram”, frisou Costa Neves.

    Carlos Costa Neves comentava assim uma entrevista do Diário de Notícias da Madeira a Alberto João Jardim, intitulada "União com César afasta Jardim dos Açores".

    “Toda a gente sabe que gostaria de ver uma vitória do PSD nos Açores, porque, de certo modo, me facilitaria um pouco a manobra aqui na Madeira. Mas, por outro lado, tenho dever ético de respeitar aquilo que o presidente actual dos Açores [Carlos César] também faz em relação à Madeira. Nunca veio cá participar em campanhas eleitorais e não seria correcto, agora, eu ir lá fazer campanha", disse Alberto João Jardim ao jornal madeirense.

    Em declarações à agência Lusa, o líder social-democrata açoriano sublinhou que “sempre soubemos que podemos contar uns com os outros e, talvez por isso, Alberto João Jardim também diga que gostaria de ver o PSD/Açores sair vitorioso das eleições de Outubro próximo”.

    Costa Neves sustentou ainda que, “quando se é líder de um partido e em simultâneo do Governo Regional, pode criar-se uma situação dúbia e então o melhor é mesmo ninguém, com essas responsabilidades, participar nas campanhas do outro”.

    “As misturas devem ser evitadas”, frisou.

    Costa Neves afirmou, ainda, que “as relações entre os Açores e a Madeira também se fazem a outros níveis”, como a recente reunião, nos Açores, dos parlamentares sociais-democratas das duas Regiões Autónomas, da República e do Parlamento Europeu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados