Açoriano Oriental
Vela
Embarcação Açor é a primeira a chegar a Santa Maria
A embarcação Açor, do skipper João Leal, foi a primeira a cortar a meta a 1ª perna da Açoriano Oriental Yatch Race, passavam pouco das 3 horas da manhã desta quinta-feira.
Embarcação Açor é a primeira a chegar a Santa Maria

Autor: Susete Rodrigues
A regata que liga Ponta Delgada a Santa Maria, organizada pelo Jornal Açoriano Oriental, com a colaboração do Clube Naval de Ponta Delgada e Clube Naval de Santa Maria, contou com a participação de 13 embarcações, sendo disputada em três classes, nomeadamente, em Open, ORC 1 e ORC2.

Em segundo da geral ficou o “Xcape” de Luís Quintino e em terceiro a embarcação “Aphrodite, de Rui Mendonça.

No que diz respeito à classificação por classe em ORC1, primeiro foi o Xcape, de Luís Quintino, seguido do Açor e do Aphrodite.

Na Classe ORC2, o primeiro lugar foi ara o skipper João Reis, no “Celtic Dream, que chegou a Sana Maria pelas 5h14m. Em segundo classificou-se o “Shesha” de Manuel Silva e em terceiro a embarcação de Eduardo Reis, “Fénix”, a última a entrar na Marina da Vila do Porto.

Na Classe Open o primeiro lugar ficou para a embarcação “Fuga 1”, comandada pelo skipper Marco Sousa, em segundo ficou o “Lua” de Dino Silva e em terceiro o “Prainha” de Duarte Silveira.

O dia de hoje é livre para os participantes, decorrendo a partir das 20h00 a entrega de prémios da 1ª perna da Açoriano Oriental Yatch Race, no Restaurante Docas, com animação do Grupo Almagres.

Amanhã a partida para a segunda perna da Açoriano Oriental Yatch Race está prevista para as 9h00, devendo as primeiras embarcações chegar a Ponta Delgada a partir das 17h00.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados