Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
Bruno Magalhães lidera SATA Rallye Açores
O campeão nacional em título lidera a prova após a conclusão da segunda secção da primeira etapa do SATA Rallye Açores
Bruno Magalhães lidera SATA Rallye Açores

Autor: Arthur Melo

Bruno Magalhães - Mário Castro, em Peugeot 207 S2000, lideram o SATA Rallye Açores após a conclusão da segunda secção da primeira etapa, apresentando uma vantagem de 13s7 para o segundo classificado Fernando Peres - José Pedro Silva, em Mitsubishi Lancer EVO IX.

Peres, curiosamente, destronou logo de manhã Xavi Pons da liderança da prova após a primeira passagem por Feteiras, ao conseguir ali o melhor registo.

Todavia, nas Sete Cidades e Pico da Pedra, Magalhães recuperou a desvantagem de dois segundos, mercê de uma condução agressiva, rápida e ao mesmo tempo espectacular, conseguindo nesta altura encabeçar o pelotão da prova rainha do automobilismo açoriano.

No parque de assistência, antes do regresso à estrada para cumprir a segunda ronda (Feteiras, Sete Cidades e Pico da Pedra), o piloto lisboeta afirmou que nas Feteiras "as coisas não correram bem. no primeiro troço, que não é do meu agrado. Perdi algum tempo mas depois, nos seguintes que gosto muito, consegui recuperar", salientando que o forte andamento da manhã é para continuar à tarde, "no sentido de aumentar a diferença", antevendo também que "nas segundas passagens os tempos vão baixar porque os troços estão muito rápidos", revela.

Na terceira posição encontra-se a dupla espanhola Xavi Pons - Carlos Del Barrio em Mitsubishi Lancer EVO IX, o primeiro líder da prova, está a 28 segundos de distância e o melhor estrangeiro na prova do Grupo Desportivo Comercial, tendo atrás de si, no quarto posto e como melhor açoriano, Horácio Franco - Diogo Lima em Mitsubishi Lancer EVO IX, a 30s5 de distância de Magalhães.

No fecho desta segunda secção, Pedro Vale - Rui Medeiros, em Citroen Saxo Cup, lideram a Fórmula 3.

Por via dos troços se apresentarem algo escorregadios os toques têm sido uma constante, como aconteceu com Enrique Garcia Ojeda que derrubou um muro com a traseira do Peugeot 207 S2000, danificando bastante a viatura.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados