Açoriano Oriental
Super Especial Grupo Marques abre o SATA Rallye Açores
O SATA Rallye Açores começa, oficialmente, pelas 18h23 com a realização da Super Especial Grupo Marques, uma especial espectáculo ao estilo WRC, com dois carros em simultâneo a disputar o troço.
Super Especial Grupo Marques abre o SATA Rallye Açores

Autor: Arthur Melo
Situada na pedreira do Grupo Marques, o anfiteatro natural proporciona a colocação de muito público que do alto poderá seguir o espectáculo que dois carros, ao mesmo tempo, vão proporcionar.
A aposta e grande novidade da Comissão Organizadora da prova Suportter Event do IRC/Eurosport parece ganha, embora o pó possa vir a ser a maior condicionante do normal decorrer da prova.
Os primeiros dois carros iniciam o troço, com 1,70 quilómetros, pelas 18h23. N uma pista vai estar o espanhol Xavi Pons em Mitsubishi Lancer EVO IX e na outra o português e campeão nacional de ralis em título, Bruno Magalhães, em Peugeot 207 S2000.
Depois, com intervalos de quatro minutos, todos os 50 concorrentes inscritos vão poder deliciar o muito público que irá afluir àquela zona, e o tráfego poderá vir a constituir uma das principais “dores de cabeça” da Polícia de Segurança Pública no final desta tarde, entre as cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande.
À partida, Bruno Magalhães apresenta-se como o principal favorito à vitória no rali mas a prova do Grupo Desportivo Comercial apresenta ainda como candidatos Xavi Pons (Mitsubishi Lancer EVO IX), Fernando Peres (Mitsubishi Lancer EVO IX), Enrique Garcia Ojeda (Peugeot 207 S2000), José Pedro Fontes (Fiat Punto S2000).
Todavia, apesar deste restrito grupo, há outros concorrentes que também se pode intrometer na luta pelo lugar mais alto do pódio, como são os casos de Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), Adruzilo Lopes (Subaru Impreza Sti), Bernardo Sousa (Mitsubishi Lancer EVO IX) e Yeray Lemes (Mitsubishi Lancer EVO IX) são nomes a reter para as contas finais.
Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer EVO IX), Horácio Franco (Mitsubishi Lancer EVO IX) e Luís Rego (Mitsubishi Lancer EVO IX) podem ser agradáveis surpresas e são candidatos a melhor açoriano na prova.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados