Açoriano Oriental
Peres quer vencer Grupo N
O líder e campeão dos Açores de Ralis, Fernando Peres, vai iniciar o SATA Rallye Açores 2008 com muita confiança, dando prioridade ao “regional”, tendo em conta que a prova também conta para o Nacional.
Peres quer vencer Grupo N

Autor: Susete Rodrigues
Em comunicado, o piloto refere que “enquanto Team Além Mar, o Campeonato dos Açores  de Ralis é sempre a prioridade. Como Peres Competições temos de optimizar as pontuações nos dois campeonatos em que participamos”.
A dupla Fernando Peres/José Pedro Silva esperava chegar a esta prova com oito pontos de vantagem, mas dada a vitória de Ricardo Moura no Rali Ilha Azul, que decorreu na ilha do Faial, a liderança está repartida por estes dois pilotos. Desta forma, Peres diz não poder “entrar em loucuras para a classificação geral pondo em risco tudo o resto. Além disso, temos também que pensar no Campeonato Nacional de Produção, para o qual os S2000 não contam”.  Após uma revisão na oficina da Peres Competições, a dupla do Team Além Mar conta com o seu habitual Mitsubishi Lancer Evo IX na máxima força e com a  confiança em alta, numa prova com pilotos de grande gabarito. “Foi uma escolha da organização que temos de aceitar. É uma opção penalizante para as equipas locais e do continente no que refere às condições oferecidas para participação”, afirma o piloto em comunicado, acrescentando que “poderá ser um bom rali apesar de estar convencido de que a Peugeot Portugal irá controlar sem grandes problemas. Tentaremos dar-lhes a réplica possível mas temos de pensar nos pontos para os Açores. Além disso, se não chover, o nosso lugar na lista de inscritos vai prejudicar-nos em relação aos nossos concorrentes directos para o Campeonato dos Açores e de Produção Nacional. Mas espero que seja um bom rali, sem problemas mecânicos ou furos a interferirem na classificação”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados