Açoriano Oriental
Euro2008
Alemanha e Turquia discutem primeiro lugar na final
A Alemanha, que eliminou Portugal nos quartos-de-final, parte hoje com teórico favoritismo sobre a debilitada Turquia, que só tem 14 jogadores disponíveis, para a primeira meia-final do Euro2008 de futebol, que se disputa em Basileia, Suíça.
Alemanha e Turquia discutem primeiro lugar na final

Autor: Lusa/AO online
Motivados pelo triunfo sobre Portugal (3-2), nos quartos-de-final, os germânicos poderão garantir hoje a sexta presença numa final, na qual poderão conquistar o seu terceiro título europeu.

    Ao contrário dos turcos, com muitas ausências, o seleccionador da Alemanha, Joachim Low, que regressa ao banco depois de um jogo de castigo, terá todo o pantel à sua disposição, inclusivamente o médio Torsten Frings, que falhou, por lesão, o jogo com Portugal.

    Entre jogadores suspensos e indisponíveis por motivos físicos, o seleccionador da Turquia, Fatih Terim, só pode contar com 14 elementos e até admite experimentar o terceiro guarda-redes, Tolga Zengin, na posição de ponta-de-lança.

    O habitual dono da baliza turca, Volkan Demirel, vai cumprir o segundo jogo de suspensão, por ter empurrado o "gigante" checo Jan Koller no terceiro e decisivo jogo do Grupo A da primeira fase, que os turcos venceram por 3-2.

    A Demirel juntam-se ainda o defesa Emre Asik e os médios Tuncay Sanli e Arda Turan, também afastados das escolhas de Terim por motivos disciplinares (acumulação de amarelos), num cenário agravado por outros cinco lesionados, entre eles a estrela Nihat Kahveci, que já regressou a casa.

    Apesar de debilitada, a Turquia tem vindo a revelar-se uma equipa temível nos instantes finais dos encontros, conseguindo notáveis recuperações frente à Suíça (2-1) e à República Checa (3-2) e empatando com a Croácia no último minuto do prolongamento dos quartos-de-final, que conseguiu vencer nas grandes penalidades.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados