Açoriano Oriental
Portugal eliminado nos quartos-de-final
Portugal foi esta quinta-feira eliminado do Euro2008 de futebol, ao perder nos quartos-de-final com a Alemanha, por 3-2, em jogo disputado no Estádio St. Jakobs, em Basileia, Suíça.
Portugal eliminado nos quartos-de-final

Autor: Lusa/AO online
Schweisteiger (22 minutos) e Klose (26) marcaram primeiro para a Alemanha e Nuno Gomes respondeu antes do intervalo (40), antes de Ballack (60) repor a vantagem germânica e Hélder Postiga fazer o resultado final (87).

    Nas meias-finais, a 25 de Junho, a Alemanha vai defrontar o vencedor do Croácia-Turquia, que se realiza sexta-feira.

    Depois de começar com vitórias sobre Turquia (2-0) e República Checa (3-1), Portugal perdeu com a Suíça (2-0) no encerramento de Grupo A, antes de averbar nova derrota com a Alemanha.

    A selecção portuguesa, comandada pela última vez por Luiz Felipe Scolari, a caminho do Chelsea, não conseguiu repetir os feitos dos Europeus de 2000 (semi-finalista) e 2004 (finalista) nem do Mundial de 2006 (semi-finalista).

    Portugal, que há dois anos foi derrotado pela anfitriã Alemanha (3-1) no jogo para o terceiro lugar do Mundial, repete a prestação do Euro96, em que caiu nos quartos-de-final perante a República Checa.

    Nos quartos de final, o Campeonato Europeu, a decorrer na Áustria e Suíça, deixou de contar com os finalistas do Euro2004, uma vez que a campeã Grécia caiu ainda na primeira fase.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados