Açoriano Oriental
Euro 2008
Açorianos confiam na Selecção
As horas custam a passar, o nervosismo aumenta, mas em crescendo está também a fé dos portugueses, crentes na capacidade lusitana para eliminar mais logo a Alemanha, nos quartos-de-final do Europeu de futebol.
Carregando o video...

Autor: Sérgio d'Almeida Soares e Pedro Belo da Fonseca,Lusa/AO online

No centro da cidade de Ponta Delgada respira-se hoje desde cedo o espírito do Euro 2008, tanto mais que é dia de jogo grande, com Portugal a enfrentar a poderosa Alemanha.

Falámos com várias pessoas e o optimismo é nota dominante entre miúdos e graúdos , ainda que o respeito pela selecção germânica esteja também patente.

Adquirido é que se o resultado dependesse dos açorianos, a Alemanha não teria hipóteses pois é enorme a fé em Ronaldo e companhia.

Igualmente em Basileia, onde se realiza hoje o primeiro jogo a eliminar do Campeonato da Europa da Áustria e Suíça, muitos portugueses começaram cedo a festejar.

 Segundo a Agência Lusa, as ruas mais centrais de Basileia estão completamente fechadas ao trânsito automóvel, observa-se milhares de bandeiras portuguesas e alemãs ao vento, sob um calor quase infernal.

  A cidade preparou-se para a festa: restaurantes abertos até mais tarde, cerveja em quase cada esquina, utensílios para a festa em bancas de rua, artistas para as “pinturas de guerra”.

    Tudo vale até ao pontapé de saída.

  Os alemães, em maior número, claro, pelo maior poder económico para vingar no mercado negro, mas também pela proximidade geográfica, chegaram mais cedo, mas, mesmo confiantes, deixam para mais logo festejos mais efusivos.

    Os portugueses, até pelo espírito mais aberto e divertido, asseguram que a equipa de Luiz Felipe Scolari não pára por aqui e tem um sonho: repetir a final do Euro2004 e, desta vez, erguer a Taça Henry Delaunay.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados