Açoriano Oriental
Euro2008
Espanha nos quartos-de-final ao vencer Suécia
A Espanha apurou-se para os quartos-de-final do Euro2008 de futebol, ao vencer a Suécia, por 2-1, com um golo de David Villa aos 92 minutos, em jogo da segunda jornada do Grupo D
Espanha nos quartos-de-final ao vencer Suécia

Autor: Lusa/AO
Um golo de David Villa nos minutos de desconto apurou a Espanha para os quartos-de-final do Euro2008 de futebol, na sofrida vitória por 2-1 sobre a Suécia, em jogo da segunda jornada do Grupo D.
O avançado do Valência, melhor marcador da competição com quatro golos, aproveitou da melhor forma um erro do sueco Olaf Mellberg e garantiu o segundo triunfo da "armada espanhola", quatro dias depois da goleada (4-1) imposta à Rússia.
Fernando Torres marcou o seu primeiro tento no Euro2008 quando inaugurou o marcador aos 15 minutos mas a Suécia respondeu, ainda na primeira parte, através de Zlatan Ibrahimovic (34), que saiu lesionado ao intervalo.
No estádio Tivoli Neu, em Innsbruck, "pintado" de amarelo e vermelho, a Espanha, que repetiu o "onze" que bateu a Rússia, entrou mais pressionante no encontro e chegou cedo (15 minutos) à vantagem através de um toque subtil de Fernando Torres, após passe de Silva.
A perder, a Suécia assustou Casillas por duas vezes, primeiro através de Elmander (16), que atirou às malhas laterais, e depois pelo veterano Henrik Larsson, que apareceu solto dentro da área espanhola mas não conseguiu acertar no alvo.
Sem Puyol, que saiu lesionado a meio da primeira parte, a defesa da "armada espanhola" mostrou-se algo nervosa e, aos 34 minutos, deu espaço a Ibrahimovic dentro da área e o avançado sueco empatou a partida, com um remate rasteiro que deixou Casillas sem hipóteses de defesa.
Perto do intervalo, a formação de Luís Aragonês ficou a pedir grande penalidade, quando Silva pareceu ser derrubado dentro da área por Elmander.
No regresso dos balneários, a Suécia regressou sem Ibrahimovic, que saiu lesionado, e caiu bastante em termos ofensivos, algo que a Espanha aproveitou tomar conta do encontro.
Aos 63 minutos, na mesma jogada, Silva e Villa estiveram perto de adquirir nova vantagem para os espanhóis, mas Isaksson respondeu bem aos remates dos dois jogadores do Valência.
O guardião sueco voltou a estar em destaque ao impedir com sucesso disparos de Senna (68) e Torres (88) e parecia ter garantido um ponto para a sua equipa, antes do golo tardio de Villa.
Olaf Mellberg deixou passar a bola junto da defensiva da Suécia, com Villa a tirar do caminho Hansson e sem grande dificuldade, à saída de Isaksson, bateu o guarda-redes escandinavo e deu o triunfo aos espanhóis.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados