Açoriano Oriental
Euro2008
Holanda goleia França e já está nos "quartos"
Os holandeses foram implacáveis e em mais uma demonstração de força e bom futebol cilindraram a França que está em maus lençóis no Grupo C do Euro2008
Holanda goleia França e já está nos "quartos"

Autor: Arthur Melo

A Holanda goleou a França por 4-1, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Euro2008, confirmando a primeira posição da poule e a presença nos quartos-de-final da competição.

A equipa de Marco Van Basten voltou a encantar e descobriu todas as fragilidades de um conjunto gaulês que até ao momento apenas soma um ponto, conquistado no jogo inaugural frente à Roménia.

A nova "laranja mecânica" voltou a não dar quaisquer hipóteses e a goleada é tão somente o corolário daquela que começa a ser apontada como a mais séria candidata à sucessão da Grécia, conseguindo assim repetir o êxito de há 20 anos, quando a Holanda se sagrou campeã europeia no Euro1988, disputado na Alemanha.

O triunfo dos holandeses começou bem cedo a ser construído. Logo aos 10 minutos Kuijt na sequência de um pontapé de canto.

Até aos 20 minutos a Holanda comandou mas, depois e até ao intervalo, a França apareceu mas as acções de Ribery, Govou e Malouda esbarravam num Henry pouco eficaz.

A magra vantagem deixava tudo em aberto para o segundo tempo mas a entrada de Robben ao intervalo (para o lugar de Engelaar) transformou por completo o jogo.

Cresceram os holandeses que, aos 59 minutos, voltaram a marcar, por van Persie, concluíndo da melhor forma um rápido contra-ataque conduzido por Robben.

A França ainda conseguiu reagir, ao marcar por Henry aos 71 minutos mas, ainda os gauleses faziam a festa e Robben aumentou a contagem para, já perto do final, Sneidjer fixar o resultado final que deixa a França em maus lençóis no Euro2008.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados