Açoriano Oriental
Checos preocupados com colectivo português
Os futebolistas da República Checa mostraram-se esta segunda-feira preocupados com o colectivo de Portugal, garantindo que não será apenas o talento de Cristiano Ronaldo a poder decidir o encontro da segunda jornada do Grupo A do Euro2008.
Checos preocupados com colectivo português

Autor: Lusa / AO Online
A partida de quarta-feira poderá definir o primeiro apurado para os quartos-de-final da prova, que se disputa na Áustria e na Suíça, depois de ambas as selecções terem vencido o encontro de estreia, com Portugal a bater a Turquia (2-0) e a República Checa a vencer a Suíça (1-0).

    “Ronaldo não está sozinho. Toda a gente fala de Ronaldo, mas eles têm um grande número de jogadores perigosos. Deco brilha no meio-campo, (Nuno) Gomes brilha é perigoso na frente, tal como Simão e Quaresma”, referiu o defesa esquerdo Marel Jankulovski.

    O jogador do AC Milan, melhor jogador checo de 2007, disse que, na partida com a Turquia, Portugal mostrou ser “uma equipa fantástica”, com jogadores com “grandes qualidades”, elogiando “a grande força” do ataque luso.

    “Todos sabemos que se conseguirmos um bom resultado na quarta-feira, seguiremos em frente. Temos de acreditar que conseguimos vencer, mesmo frente a um adversário difícil como Portugal”, afirmou Jankulovski.

    Para o avançado Vaclav Sverkos, autor do golo checo na vitória sobre a Suíça, “Portugal é um dos favoritos” e que “é difícil encontrar um adversário mais difícil”, que “tem muitos jogadores de clubes europeus de topo”.

    O médio Libor Sionko considera que “Portugal tem uma classe diferente da Suíça”, pelo que a República Checa “tem de melhorar muito”.

    “A chave é não sofrermos golos. Temos de estar concentrados e converter qualquer pequena hipótese que tivermos”, considerou o capitão checo, Tomas Ujfalusi.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados