Açoriano Oriental
Euro2008
Presidente da República reconhece capacidade e vontade à selecção portuguesa
 Presidente da República manifestou-se convicto de que a selecção de futebol vai voltar “a dar alegrias” aos portugueses durante o campeonato da Europa
Presidente da República reconhece capacidade e vontade à selecção portuguesa

Autor: LUSA/AO
 Presidente da República, Cavaco Silva, manifestou-se convicto de que a selecção de futebol vai voltar “a dar alegrias” aos portugueses durante o campeonato da Europa, reconhecendo-lhe “capacidade e vontade” para obter “um resultado honroso”.
Durante a recepção à equipa das “quinas”, no Palácio de Belém, o Presidente da República assegurou que os jogadores “vão contar com o apoio entusiástico dos portugueses que trabalham na Suiça”, realçando um grupo de “motards”, que prometeu esperá-los à chegada.
"Vai fazer bem à selecção, sentir todo o carinho dos portugueses que trabalham na Suiça”, frisou Cavaco Silva, perante toda a comitiva da selecção, na sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, desejando “boa sorte” aos jogadores, equipa técnica e dirigentes da selecção portuguesa.
Cavaco Silva recordou o “grande sucesso” obtido no Euro2004, altura em que “os portugueses vibraram intensamente com a sua selecção, que conquistou o brilhante resultado de ser vice-campeão europeu”, e o “excelente resultado” no campeonato mundial de futebol, em 2006.
“A selecção tem nomes que fazem parte do top do futebol mundial, o que faz com que os adversários olhem para os nossos jogadores com mais respeito”, sublinhou Cavaco Silva.
No final do discurso, o Presidente da República convidou a comitiva para “um último olhar sobre o Tejo”, numa das varandas da sua residência oficial, desejando que a vista servisse de “inspiração para uma vitória, sábado, frente à Turquia”, no primeiro jogo da equipa das “quinas” no Euro2008.
Antes, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, agradeceu ao Presidente da República a recepção à equipa das “quinas”, considerando que que esta “significa também o apoio do país à selecção nacional”.
“Estamos conscientes da responsabilidade que acartamos sobre os nossos ombros e das enormes expectativas, daí que os jogadores e a equipa técnica tenha como objectivo honrar Portugal”, salientou Gilberto Madaíl, detalhando as perspectivas da equipa portuguesa serão “geradas passo a passo”.
O presidente da FPF acrescentou ter ficado “muito sensibilizado” com a recepção do Presidente da República, prometendo “dignificar Portugal” e oferecendo a Cavaco Silva o livro sobre o Mundial2006 e um cartão de sócio honorário da selecção.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados