Açoriano Oriental
  • Rita Júdice é a nova ministra da Justiça
     
    A advogada Rita Alarcão Júdice vai ser a nova ministra da Justiça do Governo liderado por Luís Montenegro, tendo sido sócia da sociedade de advogados PLMJ entre 2013 e 2023.
  • Pinto Luz regressa ao dossiê da TAP nas Infraestruturas, agora como ministro
     
    O antigo secretário de Estado do Governo de 27 dias de Passos Coelho, Miguel Pinto Luz, vai assumir o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, herdando assim alguns dos dossiês mais polémicos, como o novo aeroporto e a TAP.
  • Governo
    Coordenador do CEN do PSD Pedro Duarte sobe a ministro dos Assuntos Parlamentares
     
    O coordenador do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD Pedro Duarte vai ser o novo ministro dos Assuntos Parlamentares, de acordo com a lista do XXIV Governo Constitucional proposta por Luís Montenegro e aceite pelo Presidente da República.
  • Governo
    Vice-presidente do PSD Leitão Amaro ficará com a pasta da Presidência
     
    O vice-presidente do PSD e antigo secretário de Estado António Leitão Amaro vai ser o novo ministro da Presidência, número três do Governo, uma pasta de coordenação política do executivo.
  • Governo
    Manuel Castro Almeida é o ministro Adjunto e da Coesão Territorial
     
    O antigo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Manuel Castro Almeida é o novo ministro Adjunto e da Coesão Territorial no XXIV Governo Constitucional, liderado pelo social-democrata Luís Montenegro, foi hoje divulgado.
  • Governo
    Paulo Rangel ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros no Governo de Montenegro
     
     O primeiro vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, vai ser o número dois do Governo liderado por Luís Montenegro, assumindo o cargo de ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros.
  • Governo
    Nuno Melo (CDS-PP) será o próximo ministro da Defesa Nacional
     
    O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, vai ser o próximo ministro da Defesa Nacional no XXIV Governo Constitucional, liderado pelo social-democrata Luís Montenegro, foi hoje divulgado.
  • Pedro Reis, novo ministro da Economia, quer Portugal a “recuperar tempo perdido”
     
    Pedro Reis, um dos coordenadores do programa económico da Aliança Democrática (AD) e antigo presidente da AICEP, chega a ministro da Economia, com o objetivo de fazer o país “recuperar o tempo perdido” e de regularizar os incentivos às empresas.
  • Governo
    Miranda Sarmento, o ministro das Finanças que há anos se prepara para o ser
     
    Joaquim Miranda Sarmento, economista e ex-líder da bancada parlamentar do PSD, alcançou hoje, ao ser nomeado ministro de Estado e das Finanças do Governo encabeçado por Luís Montenegro, a pasta para a qual se prepara há anos.
  • Governo
    Margarida Blasco vai ser ministra da Administração Interna
     
    A juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça Margarida Blasco vai ser a ministra da Administração Interna do Governo liderado por Luís Montenegro, proposta já aceite pelo Presidente da República.
  • Governo
    Fenprof apreensiva com escolha de um economista para liderar Educação
     
    A escolha do economista Fernando Alexandre para liderar a pasta da Educação surpreendeu as principais organizações sindicais do setor e o secretário-geral da Fenprof disse mesmo temer que o ministro traga uma “perspetiva economicista” para responder aos problemas.
  • Governo
    IL critica elenco "demasiado grande" e saúda "equilíbrio" entre políticos e sociedade civil
     
    O deputado da IL Bernardo Blanco criticou esta quinta feira o novo Governo de Luís Montenegro por ser “demasiado grande”, mas considerou positivo o “equilíbrio razoável” entre pessoas com experiência política e membros da sociedade civil, esperando diálogo do novo executivo.
  • Governo
    PSD destaca executivo com “experiência política” e “preocupação” com juventude
     
    O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, destacou hoje a “experiencia política” do elenco do XXIV Governo Constitucional e a capacidade de recrutamento na sociedade civil, salientando ainda a criação de um ministério da juventude.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados