Zapatero vai consultar Delors e Gonzalez sobre economia

Zapatero vai consultar Delors e Gonzalez sobre economia

 

Lusa/AO Online   Internacional   4 de Jan de 2010, 10:52

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, vai consultar Jacques Delors e Felipe Gonzalez sobre medidas económicas da UE no âmbito da presidência espanhola no primeiro semestre de 2010, disse hoje fonte governamental espanhola.

Zapatero vai reunir-se na terça-feira com o antigo presidente da Comissão Europeia e com o ex-chefe do governo espanhol, na presença de Pedro Solbes, anterior ministro da Economia, e da actual titular do cargo, Elena Salgado, acrescentou a mesma fonte, confirmando uma notícia do diário El Pais.

Madrid fixou como prioridade da presidência semestral, que começou a 01 de Janeiro, a luta contra a recessão económica e a consolidação da tímida retoma que se verifica na Europa.

Neste contexto, Zapatero pretende que os seus interlocutores, uma espécie de «conselho de sábios» que conta reunir regularmente, contribuam com ideias para o seu projecto de «governo económico europeu», que visa uma melhor coordenação das políticas económicas da UE, refere o El Pais.

Trata-se de consultar «pessoas que conhecem o dossier e que têm ideias», confirmou a mesma fonte governamental sobre esta reunião, considerada «privada».

Solbes, de 67 anos, pilar do governo de Zapatero desde 2004 e criticado pela sua gestão da crítica, deixou o cargo em Abril passado e foi substituído por Elena Salgado.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.