Açoriano Oriental
Xavi marca frente à Rússia 500º golo de uma fase final
O futebolista espanhol Xavi Hernandez entrou quinta-feira para a história dos Europeus, ao apontar o 500º golo das fases finais, quando inaugurou o marcador na meia-final do Euro2008 com a Rússia, ganha pelos espanhóis por 3-0, em Viena.
Xavi marca frente à Rússia 500º golo de uma fase final

Autor: Lusa/AO online
O primeiro golo da fase final de um Europeu foi apontado a 06 de Junho de 1960 pelo jugoslavo Milan Galic, no encontro em que a sua selecção bateu a anfitriã França por 5-4.

    Nessa altura, o formato da fase final incluía quatro selecções que tinham saído das rondas anteriores, disputadas a eliminar, a duas voltas.

    O formato manteve-se em 1964, ano em que Espanha conquistou o seu único título Europeu até ao momento, ao bater na final a União Soviética no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, que acolheu a fase final.

    Quarenta e quatro anos depois, Xavi apontou o 500º golo de fases finais e abriu caminho para a vitória que deu à Espanha a terceira final de um Europeu da sua história, a primeira desde há 24 anos, que pode dar ao país outro capítulo de ouro, caso a Espanha bata a Alemanha na final do Euro2008, domingo em Viena.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados