Açoriano Oriental
Workshop de fantoches na VII Feira do Livro de Lagoa
A VII edição da Feira do Livro de Lagoa, organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, através da sua Biblioteca Municipal, vreceber um workshop de fantoches de esponja, dinamizado por Romeu Cruz.
Workshop de fantoches na VII Feira do Livro de Lagoa

Autor: Ana Carvalho Melo


Esta ação, destinada ao público adulto e para crianças com mais de 10 anos, terá uma carga horária de 6 horas, realizando-se das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Nesta formação os participantes irão construir um fantoche com articulação da boca, adquirindo ao mesmo tempo conhecimentos fundamentais na criação de formas, técnicas de corte e colagem e mecanismos de manuseamento.

O fantoche remonta aos tempos ancestrais e tem executado um papel significativo na história das civilizações, assumindo-se como uma ferramenta pedagógica na construção da identidade da criança. Este instrumento é utilizado em vários jogos de dramatização e de faz de conta, nas mãos da pessoa ou da criança o fantoche cria vida, tem ação e identidade, possibilitando a experiencia de desempenhar diversas personagens de histórias e de vivenciar novas emoções e sentimentos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados