Açoriano Oriental
'Wine and Fish in Azores' em Outubro em Ponta Delgada
As técnicas de confecção de pratos de peixe açoriano vão ser partilhadas por mais de 20 'chefs' nacionais e estrangeiros no 'Wine & Fish in Azores 10', que começa a 15 de Outubro em Ponta Delgada.
 'Wine and Fish in Azores' em Outubro em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO online
No festival, onde também estarão em destaque mais de 2000 marcas de vinho, os chefes de cozinha portugueses e estrangeiros vão elaborar os pratos de peixe numa área de 'show cooking', numa iniciativa que pretende promover o peixe dos Açores e a marca AZORFISH nos mercados regional, nacional e internacional.

"Este evento realizou-se pela primeira vez em 2009, então com a designação 'Wine in Azores 09', sendo uma feira de vinhos e produtos gourmet, mas devido ao sucesso alcançado este ano tem duas vertentes principais, os vinhos e o peixe", afirmou Joaquim Coutinho Costa, promotor da iniciativa.

O empresário salientou que o evento terá "uma presença muito forte do peixe açoriano", salientando que se pretende promover um "intercâmbio de conhecimentos entre chefes regionais, nacionais e estrangeiros para dar a conhecer o peixe açoriano e partilhar novas técnicas na confecção de pratos".

O 'Wine and Fish in Azores 10' vai decorrer entre 15 e 17 de Outubro nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, onde estarão a funcionar seis restaurantes.

O certame contará ainda com mais de 100 stands de produtores de vinho, incluindo oito produtores açorianos, que apresentarão mais de 2000 marcas, reunindo também distribuidores e comerciantes.

Joaquim Coutinho Costa salientou que o evento é uma oportunidade para "promover os Açores na época baixa do turismo", divulgando produtos como os vinhos e o peixe.

"Este ano, pela primeira vez, foram criados pacotes de viagens para pessoas que se deslocam propositadamente a S. Miguel para assistir ao evento", revelou o empresário.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados