Mau tempo

Voo extraordinário com 300 passageiros parte de Londres para regularizar atrasos

Voo extraordinário com 300 passageiros parte de Londres para regularizar atrasos

 

Lusa/AO online   Internacional   23 de Dez de 2010, 10:04

Um avião com 300 passageiros irá partir esta quinta-feira à tarde do aeroporto de Heathrow (Londres) com destino a Portugal, confirmou a TAP, que espera que este voo regularize a situação das pessoas retidas no Reino Unido devido ao mau tempo.
“O avião deverá partir às 14:00 de Londres”, declarou o porta-voz da companhia aérea portuguesa, adiantando que o voo foi autorizado pelos serviços do aeroporto de Heathrow, o maior da Europa, que desde sábado passado enfrenta o cancelamento de vários voos, como resultados dos fortes nevões que têm assolado o norte e o centro do continente europeu.

Em declarações à Lusa, o porta-voz da TAP explicou que, nos últimos dias, era “quase impossível ou muito difícil” para os passageiros com voo marcado para Portugal chegar ao aeroporto devido ao mau tempo – que chegou a provocar o corte de estradas e filas de viaturas que se prolongaram por centenas de quilómetros.

“Muitos optaram por outros transportes”, disse, admitindo esperar que o voo de hoje seja “suficiente” para fazer chegar ao território nacional os passageiros que tinham voo marcado para Portugal.

“Admitimos que possam haver mais passageiros, mas serão poucos, certamente”, acrescentou.

Sobre a possibilidade de serem realizados mais voos extraordinários, o responsável da TAP explicou que o “balanço da situação será feito ao longo do dia”, mas que se for necessário, “serão tomadas medidas”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.